Os “Exercícios Espirituais” são um tempo de retiro para cada um se encontrar com Deus. Várias vezes, ao longo do dia, o orientador dá sugestões de oração (como um treinador que sugere exercícios aos atletas). Com base nestas indicações, cada pessoa vai fazendo os seus exercícios de encontro pessoal com Deus e aprendendo maneiras novas de estar com Ele. E aconselha-se que vá também conversando com o orientador acerca do que vai experimentando.

Os Exercícios são retiros de silêncio. Cada um tem o seu quarto individual. À mesa come-se em silêncio, ao som de música. Não há grupos de debate ou de partilha. Pede-se que se tenham os telemóveis desligados durante todo o retiro.

Os “Exercícios Espirituais” são muito bons para quem se queira encontrar consigo e com Deus para arrumar o coração e a vida a partir da amizade com Ele. Não são o tipo de retiro mais indicado para quem queira conviver ou procure sobretudo conhecimentos teóricos.

 

QUANDO COMEÇA/TERMINA?

O retiro começa na 5ª feira ao jantar e termina na 6ª feira da semana seguinte ao almoço.  Deve-se chegar à casa de S. Lourenço na 5ª feira por volta das 19h30.

 QUE LEVAR?Papel e caneta, para além dos objectos pessoais. Existem Bíblias nos quartos. É necessário levar máscara de protecção. Mais informações acerca de procedimentos de segurança serão dadas à chegada.
QUANTO CUSTA?

A taxa de inscrição é de 5 € (paga no momento da inscrição). Os Exercícios Espirituais custam 280 €, o que inclui todos os gastos da estadia e do retiro (a pagar na casa de retiros).

CLIQUE AQUI PARA SABER COMO SE INSCREVER.

OUTRAS INFORMAÇÕESO retiro será orientado pelo P. Nuno Tovar de Lemos sj.